De máscara, Bolsonaro desconvoca os atos de 15/III
Horas depois de passar por um teste para coronavírus, Jair Bolsonaro fez sua transmissão ao vivo semanal nas redes sociais nesta quinta-feira 12/III vestindo uma máscara. No vídeo, ele recomenda que as pessoas não compareçam aos atos golpistas de 15/III para evitar o avanço da doença.
“Daqui um mês, dois meses faz [os protestos]. O que nós devemos fazer é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão para atender todo mundo”, disse Bolsonaro.
Na live, da qual participou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro disse também que “ainda continua sob suspeita”.
Segundo o presidente, uma das pessoas que estiveram com ele no avião que voltou dos EUA teve o resultado negativo no teste do novo coronavírus.
Durante a transmissão ao vivo, Bolsonaro ainda perguntou ao ministro o que pode acontecer se o teste para o novo coronavírus der positivo.
“Se der positivo, o presidente vai despachar daqui. Se der negativo a gente libera, vida normal”, afirmou o ministro da Saúde.