Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Delator de Richa: vi coisas de que até Deus duvida!

Delator de Richa: vi coisas de que até Deus duvida!

Só descobriram um fio do novelo...
publicado 17/09/2018
Comments
bessinha (1).jpg

Do vencedor do troféu Conexões Tigre, no Estadão:

O delator Antônio Celso Garcia, o Tony Garcia, que levou o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDBpara a cadeia, diz que ‘viu muita coisa que até Deus duvida’. Tony Garcia revelou um esquema de propinas no Programa Patrulha do Campo, sobre manutenção de estradas rurais, entre 2012 e 2014, gestão do tucano.

“Nossa, até Deus duvida. Até Deus duvida. Isso é um fio do novelozinho”, afirmou o delator.

Em entrevista ao Estadão, Tony Garcia afirmou que supostas propinas e caixa 2 ao ex-governador vão a R$ 500 milhões.

Beto Richa foi preso em 11 de setembro, por ordem do juiz Fernando Fischer, da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, que acolheu ofensiva do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, braço do Ministério Público do Estado. O ex-governador ganhou liberdade por ordem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal(STF) na sexta-feira, 14.

O tucano, sua mulher, Fernanda, seu irmão Pepe Richa e seu ex-chefe de gabinete Deonilson Roldo são alvo da Operação Radiopatrulha. Richa também é investigado na Operação Lava Jato, que fez buscas em sua residência no mesmo dia da prisão. A Lava Jato suspeita de ligação do ex-governador com recebimento de propinas da Odebrecht, que teria sido favorecida em contrato de duplicação da PR 323, no interior do Paraná.

Segundo a Lava Jato, empresários do grupo Odebrecht realizaram, no primeiro semestre de 2014, um acerto de subornos com Deonilson Roldo, para que este limitasse a concorrência da licitação para duplicação da PR-323, entre os municípios de Francisco Alves e Maringá, interior do Paraná. Em contrapartida, a Odebrecht pagaria R$ 4 milhões a Roldo e aliados.

(...)

Conteúdo relacionado
Richa fica em silêncio no Gaeco!
registrado em: , , ,