Deputado acusa Doria de manipular verbas em troca de filiação ao PSDB
(Reprodução/Instagram/João Doria)
O deputado estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, Campos Machado, acusou o governador de São Paulo, João Doria - o BolsoDoria -, de coagir prefeitos de cidades paulistas a se filiarem ao PSDB, manipulando a liberação de recursos e benefícios. A informação é do BR Político, plataforma do Estadão.
Campos Machado, inclusive, protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Para ele, Doria usou seu cargo para "fazer pressão" pela filiação de políticos.
Na ação, o deputado pede a apuração da denúncia de desvios pelo governador e pelo ex-deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB).
Segundo a reportagem, Machado ofereceu uma gravação de Márcio de Jesus Rego, prefeito de Chavantes (SP) filiado à época ao MDB, na qual ele supostamente admite à sua secretária que a filiação ao PSDB renderia R$ 2 milhões em obras de recapeamento de vias e duplicação de uma rodovia na região.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |