Deputado do PSL quer criar o "Dia Nacional em memória das vitimas do Comunismo no Brasil”
Daniel Silveira é o da esquerda... (Reprodução/Facebook)
Como nada é tão ruim que não possa piorar, o Conversa Afiada informa que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), aquele que participou da quebra de uma placa em homenagem à ex-vereadora Marielle Franco durante as eleições de 2018, propôs o Projeto de Lei 5233/2019, para criar o "Dia Nacional em memória das vitimas do Comunismo no Brasil”.
As informações são da coluna Radar, da revista Veja.
Vale lembrar, claro, que o Brasil jamais foi um país comunista.
Nunca esteve sequer perto disso.
Mas diz o deputado ao justificar o projeto:
“O movimento contrarrevolucionário de 1964, se nos trouxe um regime de força, nos livrou de outro bem pior e maior, conforme já sabido por vários depoimentos inclusive de ex-parlamentares como Fernando Gabeira: desejava-se a implantação da Ditadura do Proletariado, jamais a democracia”.
“O estabelecimento da verdade […] é fator primordial para o aperfeiçoamento das instituições democráticas e da própria democracia e hoje sabemos que esta Nação esteve a um passo de tornar-se mais uma desgraça como as algumas nações asiáticas, europeias, caribenhas, sul-americanas e africanas que experimentara mantiveram o comunismo”, conclui.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |