Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Deputado do PSL revela toma-lá-dá-cá para aprovar a Previdênssia!

Deputado do PSL revela toma-lá-dá-cá para aprovar a Previdênssia!

Julian Lemos expõe a "nova política"
publicado 16/03/2019
Comments
Untitled-10.jpg

À esquerda o dá lá. À direita, Lemos, o toma cá

De Bruno Abbud, no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):

Em áudio, deputado do PSL cita troca de cargos por votos na Previdência


Em áudio que circula em Brasília, inclusive entre assessores do Palácio do Planalto, um deputado federal do PSL relata que parlamentares têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à reforma da Previdência , principal projeto do primeiro ano do governo Bolsonaro .

Na gravação, um telefonema de 12 minutos, a que O GLOBO teve acesso, o deputado Gulliem Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, relata ao secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Lemos também relata que outros parlamentares buscam ou buscarão acordos semelhantes, com o objetivo de obter cargos na administração federal em troca de votos.

Na conversa, Lemos conta que vai conseguir, "logo de cara", as indicações para a Funasa e o Incra e diz que ainda tentará "pegar um terceiro negócio". O interlocutor concorda e afirma que a Funasa "é forte demais". Procurado, o deputado disse que pedirá à Polícia Federal que investigue a origem da gravação, que chamou de “grampo ilegal”.

(...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!