Deputados do PT pedem ao STF a apreensão do passaporte de Weintraub
(Marcos Corrêa/PR)
Um grupo de deputados do PT encaminhou nesta sexta-feira 19/VI ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o pedido de apreensão do passaporte do ex-ministro Abraham Weintraub. A peça é assinada pelos deputados Rogério Correia (PT-MG), Padre João (PT-MG), João Daniel (PT-SE), Alencar Santana (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS).
“Tenho comigo que ele pode vir a querer fugir do Brasil. Ele tentou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal e não conseguiu”, disse Correia em entrevista à Rádio Itatiaia.
Jair Bolsonaro tenta entregar a Weintraub o cargo de diretor-executivo do Grupo de Acionistas que o Brasil representa no Banco Mundial e que reúne Colômbia, Filipinas, Equador, República Dominicana, Haiti, Panamá, Suriname e Trinidad e Tobago.
Mais cedo, Weintraub postou em suas redes sociais a seguinte mensagem: "aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!"
Acesse à peça na íntegra: https://bit.ly/3fJtOwf
Em tempo: também nesta sexta, o senador Fabiano Contarato (Rede) protocolou junto ao STF outro pedido de apreensão do passaporte de Weintraub. “Peço que seja proibida a saída do ministro do país porque ele é investigado nesse inquérito”, alega o parlamentar, em referência à investigação sobre o esquema de disseminação de fake news.