Reações: Eduardo diz que Facebook persegue a direita e Carluxo defende o Gabinete do Ódio
(Redes Sociais)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) acusou o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, de "perseguição a perfis de direita, dentro e fora do Brasil". Paulo Eduardo Lopes, conhecido como Paulo Chuchu, assessor do filho do presidente, é apontado na investigação como um dos principais operadores da rede derrubada pela mídia social nesta quarta-feira 8/VII.
"Se tivéssemos 10% dessa organização certamente não estaríamos passando por isso. Defendo a liberdade de expressão a todos, lembrando que é cada vez mais notável a perseguição de redes sociais a perfis de direita, dentro e fora do Brasil, mesmo sem haver crime nos posts/perfis", disse Eduardo no Twitter.
O (suposto) vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) também defendeu a atuação do Gabinete do Ódio, inclusive nas eleições de 2018.
"Que tipo de mentiras seriam ditas para derrubar o PT nas eleições de 2018? Bastava apenas dizer a verdade vinda um povo cansado de ser violentado em todos os sentidos! APENAS MOSTREM! Lamentavelmente a atenção merecida sobre o assunto jamais foi dada! Falta de aviso nunca foi!", escreveu Carluxo no Twitter.