"Ele não" e "Lula livre" recebem Bolsonaro em Washington
Lula e Marielle não deixarão ele em paz... (Créditos: Brazilians for Democracy and Social Justice/Facebook)
Antes de acompanhar a gloriosa recepção a Bolsonaro na Casa Branca, veja no tuíter do Presidente (sic): ele diz que um presidente que não é "anti-americano" agora visita o presidente americano.
Reprodução: Twitter/Jair Bolsonaro
Com isso, ele considera "anti-americanos" Médici, Figueiredo, Sarney, Collor e Fernando Henrique...
Quá, quá, quá!
Agora, o que foi a "recepção" na Casa Branca:
Bolsonaro chega a Washington em meio a protesto
O presidente Jair Bolsonaro chegou neste domingo (17/03) a Washington para uma visita oficial aos Estados Unidos, quando se reúne com o presidente americano, Donald Trump. A viagem também inclui eventos com lideranças conservadoras e empresários americanos.
"Pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é antiamericano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram", escreveu Bolsonaro no Twitter pouco depois de pousar.
(...) Na série de mensagens, Bolsonaro também destacou que ficará na Blair House, residência oficial reservada aos convidados do presidente americano, anexa ao complexo da Casa Branca.
Bolsonaro disse que ficar no local é uma "honraria concedida a pouquíssimos chefes de Estado". No entanto, vários líderes mundiais que visitaram Washington neste ano foram hospedados pelo governo Trump no local, como o presidente da Colômbia, Iván Duque.
Além disso, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff também foram recebidos na Blair House nas visitas que fizeram aos EUA em seus governos.
(...) O presidente viaja acompanhado de assessores e seis ministros, entre eles os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
(...) "Not him"
Do lado de fora da Casa Branca, cerca de 50 manifestantes se reuniram na tarde deste domingo para protestar contra Bolsonaro, segurando faixas chamando-o de "assassino" e lembrando a vereadora assassinada Marielle Franco e cartazes com a expressão "Not him". Eles também chamaram o presidente de "fascista" e "racista". (...)
Créditos: Luciana Amaral/UOL
Bolsonaro planeja assinar um acordo para permitir que os EUA utilizem a Base de Alcântara, no Maranhão, para lançar satélites, além de pactos para facilitar o comércio entre os dois países.
"No hate, no fear, Bolsonaro is not welcome here!" (Reprodução: DCM/Facebook/Brazilians For Democracy and Social Justice)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |