Em nome de Bolsonaro, Mourão defende o ministro do 1/2 Ambiente: "críticas injustas"
(Fotos: Agência Brasil)
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), reforçou nesta quinta-feira 9/VII a confiança do governo de Jair Bolsonaro no ministro do 1/2 Ambiente, Ricardo Salles.
"Salles tem a confiança total de Bolsonaro e minha também", disse Mourão em entrevista após uma reunião para acalmar investidores brasileiros preocupados com a preservação do meio ambiente.
Para o vice-presidente, as críticas feitas ao ministro Salles são injustas. "Todos nós estamos sujeitos a críticas, mas parcela das críticas feitas ao Salles são injustas", disse.
Segundo o UOL, na coletiva não foi apresentada nenhuma nova proposta para a preservação do meio ambiente.
Nesta semana, como informou o Conversa Afiada, um grupo de 38 líderes de grandes empresas brasileiras e estrangeiras ou entidades setoriais enviou uma carta-manifesto a Mourão, presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, na qual demonstram preocupação com o desmatamento e pedem providências, em meio às constantes demonstrações de incompetência de Jair Bolsonaro e Ricardo Salles.
Diz o documento que o grupo “acompanha com atenção e preocupação o impacto nos negócios da atual percepção negativa da imagem do Brasil no exterior em relação às questões socioambientais na Amazônia”. E segue: “essa percepção negativa tem um enorme potencial de prejuízo para o Brasil, não apenas do ponto de vista reputacional, mas de forma efetiva para o desenvolvimento de negócios e projetos fundamentais para o país”.