Em troca de apoio, Bolsonaro dá cargos de R$ 33 mil a protegidos de senadores
(Foto de Bolsonaro: Marcos Corrêa/PR)
A "nova política" prometida por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral do ano passado não saiu do papel. Ao contrário. Informação do Correio Braziliense nesta sexta-feira 27/XII aponta que o presidente deu dois cargos para senadores em troca de apoio no Congresso Nacional, com salários de R$ 32 mil.
Segundo o repórter Vicente Nunes, os agraciados foram os senadores Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, e Eduardo Gomes (MDB-TO). Eles indicaram, respectivamente, Valder Ribeiro de Moura e Carlos Geraldo Santana de Oliveira para a diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Valder é amigo de longa data de Alcolumbre (os dois chegaram a dividir casa em Brasília) e Carlos Geraldo é sogro do senador Eduardo Gomes. Como destaca o repórter, "pode-se dizer, portanto, que está tudo em família".
Vejam as nomeações publicadas no Diário Oficial da União:
NOMEAR VALDER RIBEIRO DE MOURA, para exercer o cargo de Diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, com mandato de quatro anos.
NOMEAR CARLOS GERALDO SANTANA DE OLIVEIRA, para exercer o cargo de Diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI, com mandato de quatro anos.
EXONERAR WALTERSON DA COSTA IBITURUNA do cargo de Diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |