Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Em vez de se encontrar com Bolsonaro, Fernández vai assistir ao time do coração

Em vez de se encontrar com Bolsonaro, Fernández vai assistir ao time do coração

Quem pode julgá-lo?
publicado 03/03/2020
Comments
Untitled-17.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

Via Sputnik News - Enquanto relações de Bolsonaro e Fernández volta e meia apresentam troca de farpas, mídia diz que chanceler argentino arranjou encontro entre os dois presidentes no Uruguai, mas Fernández não foi.

Antes mesmo do início de seu governo, o presidente argentino Alberto Fernández já tinha protagonizado episódios de tensão com seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro.

Sabe-se que as opiniões dos dois líderes divergem em alguns temas, apesar das relações históricas e estratégicas entre o Brasil e a Argentina.

'Dando bolo'

No último domingo (1°), Luis Lacalle Pou tomou posse como novo presidente do Uruguai. Na cerimônia de posse estiveram presentes diversos chefes de Estado, entre os quais o presidente Bolsonaro.

Conforme publicou o portal Infobae, o chanceler argentino, Felipe Solá, havia organizado um encontro entre Bolsonaro e Fernández na ocasião da posse de Lacalle Pou.

No entanto, Fernández não compareceu à posse, não tendo o encontro ocorrido.

Partida de futebol

Enquanto Lacalle assumia a presidência, na Argentina começou a circular uma foto de Fernández no estádio José Amalfitani, propriedade do clube Vélez Sarsfield, onde seu time de futebol, Argentinos Juniors, perdeu para os anfitriões por dois a zero.

A foto foi publicada no Twitter, como visto abaixo:

El Presidente de la Nación, Alberto Fernández, asistió al partido Vélez-Argentinos Juniors https://t.co/gYmFHG0rDW pic.twitter.com/SbH8l9ai6w

— Hernán Porras Molina (@HernanPorrasM) March 2, 2020

Efeito dominó?

Ainda segundo a mídia, a foto já teria chegado a Brasília, dando início a um efeito dominó, podendo trazer consequências para as relações bilaterais, enquanto os dois países divergem sobre o formato de relações com a União Europeia e a criação de um acordo de livre comércio entre o bloco e o Mercosul.