Embaixador do Brasil na França reclama de atenção dada à morte de Marielle e pergunta: e a facada em Bolsonaro?
O embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, manifestou a legisladoras francesas sua "profunda indignação" com o fato de o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) receber mais atenção do que a facada contra Jair Bolsonaro ou o assassinato do prefeito de Sаnto André Celso Daniel.
Segundo a Folha de S.Paulo, Serra enviou uma carta em resposta à senadora Laurence Cohen, do Partido Comunista Francês, e à deputada Christine Pirès, do Partido Socialista, que solicitaram esclarecimentos sobre o andamento da investigação sobre o assassinato de Marielle.
“Lembro-lhe que os mandantes da tentativa de assassinato de Jair Bolsonaro, durante sua campanha eleitoral, também não foram identificados, ainda que o autor do crime tenha sido preso e colocado em uma instituição psiquiátrica. Este ato é, na minha opinião, tão sério quanto os outros crimes políticos mencionados aqui”, disse o embaixador brasileiro.
“Assim, é com profundo pesar que observo que o assassinato de Celso Daniel e o ataque à vida de Bolsonaro não tiveram o mesmo eco na França que o assassinato de Franco, que foi até objeto de uma mobilização da Assembleia Nacional. Ficaria muito grato se você pudesse me explicar as razões desse silêncio", completou Serra.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |