Escárnio: Gilmar solta Paulo Preto de novo
José Serra está sempre por trás de Paulo Preto (Crédito: Reprodução/Nossa Política)
Do Estadão:
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar novamente o ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, apontado como operador do PSDB, segundo apurou o Broadcast Político. Ele foi preso mais uma vez nesta quarta-feira, 30, por determinação da 5ª Vara Federal de São Paulo.
A decisão judicial que mandou prender Souza afirmava que sua volta à cadeia era necessária para ‘assegurar a instrução criminal’ do processo em que ele é acusado pelo desvio de recursos de R$ 7,7 milhões da Dersa, entre entre 2009 e 2011 (governos Serra e Alckmin).
Ele havia sido preso, no âmbito do mesmo processo, em 6 de abril, mas foi solto por Gilmar no início de maio. Na ocasião, o ministro afirmou que a prisão preventiva de Souza não estava amparada em “fatos”.
(...)
Em tempo: repete-se, assim, o exercício dos HCs Canguru que o Ministro Gilmar Mendes concedeu a ínclito banqueiro, em 48 horas, mesmo depois de o jornal nacional demonstrar que o banqueiro ínclito tinha cometido crime gravíssimo: corromper agente federal.