EUA alertam cidadãos em Israel sobre riscos de foguetes
Via Sputnik News - Os Estados Unidos alertaram seus cidadãos em Israel e nos territórios palestinos sobre o risco de foguetes. A mensagem ocorre dias após um ataque de drone dos EUA matar um general iraniano.
O alerta emitido pelo Departamento de Estado dos EUA e pela embaixada dos EUA em Israel e não mencionou especificamente o assassinato de Qassem Soleimani, mas referiu-se a tensões no Oriente Médio.
Israel não emitiu um aviso semelhante aos seus próprios cidadãos, embora a Rádio do Exército tenha relatado que os militares foram postos em alerta.
A mensagem de Washignton diz que "encoraja fortemente os cidadãos americanos a permanecerem vigilantes e a tomar as medidas apropriadas para aumentar sua conscientização sobre segurança, já que incidentes de segurança, incluindo foguetes, geralmente ocorrem sem aviso", informa a agência de notícias Reuters.
Israel também está preocupado com uma possível retaliação pela morte de Soleimani por feita por outros grupos ligados a Teerã, como o Hezbollah e o Hamas.
Mas, além do fechamento por um dia de uma estação de esqui nas colinas ocupadas de Golan, não há sinais de interrupção da vida normal em Israel.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |