Evo quer voltar para pacificar a Bolívia
Cartaz em apoio a Evo Morales em ato na Cidade do México (Créditos: Xinhua)
O legítimo presidente boliviano Evo Morales concedeu nesta quarta-feira 13/XI sua primeira entrevista coletiva após ter recebido asilo político no México.
Evo chegou à Cidade do México na terça-feira 12/XI, em um avião militar mexicano.
O presidente está disposto a estabelecer um "diálogo nacional" entre as principais forças políticas da Bolívia com o objetivo de encerrar a violência no país: "é importante o diálogo nacional. Sem diálogo nacional, estou vendo que vai ser difícil deter este confronto", declarou.
E qual seria seu papel neste diálogo?
"Se meu povo pedir, estamos dispostos a voltar para apaziguar, mas é importante o diálogo nacional", disse Morales. "Vamos voltar cedo ou tarde. Quanto antes melhor para pacificar a Bolívia".
Na capital La Paz e na cidade vizinha de El Alto, manifestantes a favor de Evo Morales realizaram nesta quarta-feira 13/XI protestos contra o Golpe e contra o governo interino e ilegítimo da senadora Jeanine Áñez, que assumiu a presidência no dia 12/XI após uma sessão irregular do Parlamento boliviano.
Em tempo: assista à análise do jornalista Rodrigo Vianna sobre a situação na Bolívia na TV Afiada: Golpe na Bolívia é racista e fundamentalista!
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: