Extrema direita em guerra: bolsonaristas na Alerj pedem impeachment de Witzel
(Crédito: Marcos Corrêa/PR)
Um grupo de sete deputados bolsonaristas do PSL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) protocolou nesta terça-feira 18/II um pedido de impeachment contra o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), por supostos grampos ilegais para produzir dossiês contra parlamentares.
O deputado Dr. Serginho, líder do PSL na Casa e um dos idealizadores do pedido, disse que é necessária uma "investigação clara e rígida da intimidação do governo ao parlamento estadual". Ele disse, ainda, que o caso será denunciado à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça.
Além de Dr. Serginho, toda a bancada bolsonarista do PSL apoiou a medida. São coautores do pedido de impeachment os deputados Alana Passos, Anderson Moraes, Fernando Salema, Renato Zaca, Filippe Poubel e Márcio Gualberto.
Os parlamentares do PSL também acusam Witzel de usar o cargo para acessar informações sensíveis e vazar dados sigilosos - citam como exemplo a polêmica envolvendo a divulgação do depoimento de um porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde Jair Bolsonaro morava até assumir a Presidência.
Com informações do UOL