Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Fernández: entre preservar a economia e a vida, eu escolho a vida!

Fernández: entre preservar a economia e a vida, eu escolho a vida!

"Não hesitamos"
publicado 26/03/2020
Comments
Untitled-12.jpg

(Reprodução/Twitter/Alberto Fernández)

Conversa Afiada com Pagina 12 - O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou nesta quinta-feira 26/III que tentará congelar aluguéis e parcelas de empréstimos hipotecários por 180 dias e suspender despejos, a fim de reduzir os efeitos econômicos da quarentena. Além disso, há um projeto para congelar os planos básicos de saúde por três meses (Fernández quer que esse prazo seja maior). Também foi anunciada a entrega de um bônus de trinta mil pesos a ser pago em três parcelas para os profissionais de saúde.

"Vou enviar um projeto congelando aluguéis, impedindo despejos, execuções hipotecárias e congelando parcelas de empréstimos hipotecários por 180 dias. Que os ajustes do restante do contrato possam ser rateados", anunciou o presidente na televisão.

Ele afirmou que a secretária Jurídica e Técnica, Vilma Ibarra, estava trabalhando na redação do texto com o presidente da Câmara dos Deputados, Sergio Massa. Mas, há pouco, descobriu-se uma mudança de planos e é muito provável que essas medidas sejam aplicadas via decretos, e não projetos de lei, para evitar o risco à saúde ao convocar 257 deputados e 72 senadores para se reunirem em uma pequena sala.

Em tempo: além disso, Fernández anunciou nas redes sociais um dos destaques da reunião por videoconferência do G-20 nesta quinta: "durante uma videoconferência com os líderes do G20, propus a criação de um Fundo Global de Emergência Humanitária para enfrentar, melhor equipado com suprimentos, a pandemia de coronavírus COVID-19. Diante do dilema de preservar a economia ou a vida, não hesitamos: escolhemos a vida".

Durante una videoconferencia con líderes del G20 propuse la creación de un Fondo Mundial de Emergencia Humanitaria para enfrentar, mejor equipados de insumos, la pandemia del coronavirus COVID-19. Ante el dilema de preservar la economía o la vida, no dudamos: elegimos la vida. pic.twitter.com/mlhxVjTNep

— Alberto Fernández (@alferdez) March 26, 2020