FHC quer prudência: melhor o STF não soltar o Lula!
Do Portal JOTA:
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não tem formação jurídica, como ele mesmo ressalta, mas faz sua análise sobre o julgamento do habeas corpus em favor de Lula na próxima semana no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Meu palpite: é melhor que o STF fosse prudente. Não tem sido. Nem sempre. Se ficar com suspeição de que decisão é motivada politicamente, o que sobra? A força?”, questiona.
Neste habeas corpus, cujo julgamento será retomado no dia 25 de junho, a defesa do ex-presidente Lula questiona a suspeição do juiz federal Sergio Moro. A contestação se baseava inicialmente no fato de Moro ter deixado a magistratura e ter aceito o convite do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Justiça.
Com os vazamentos de conversas entre Moro e o procurador da República Deltan Dellagnol, o processo, que estava parado por um pedido de vista, volta à pauta com novos elementos trazidos pela defesa.
Em entrevista ao JOTA, o ex-presidente FHC afirma que as conversas entre procurador e juiz foram além do que se consideraria razoável. “Mas se eu fosse juiz, ia julgar com os fatos. Mesmo que o Moro tenha se excedido, os fatos são vários. Não creio que o Supremo anule por causa disso”, ele afirma.
(...)
Em tempo: foi o Mino Carta quem fez uma enquete e constatou que "Tartufo" é o que melhor define o Príncipe da Privataria.
Leia também no Conversa Afiada:
- FHC faz respiração boca a boca no PSDB
- O que produziu o Cebrap? O PSDB!
- 984ª entrevista. FHC aponta os candidatos do PSDB!
- Janio desmascara FHC, um enganador
- Hipócrita, Príncipe da Privataria pisa num cadáver
- Apê de FHC é investigado criminalmente
- A vida de rico do FHC em Paris
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |