Foguetes atingem embaixada dos EUA no Iraque
Embaixada está localizada na "Zona Verde", a área de alta segurança de Bagdá (Créditos: United States Department of State/Wikimedia Commons)
A agência France Press e o canal de TV Al Arabiya, dos Emirados Árabes Unidos, informaram que três foguetes atingiram a embaixada norte-americana em Bagdá, capital do Iraque, na noite deste domingo 26/I. Ao menos um dos mísseis teria acertado o refeitório da representação diplomática. Segundo a agência Reuters, três pessoas ficaram feridas.
Segundo forças de segurança iraquianas, outros dois foguetes atingiram outros pontos da chamada "Zona Verde", a área de alta segurança que abriga as embaixadas estrangeiras em Bagdá.
Até agora, nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques.
Foguetes atingiram a Zona Verde de Bagdá em outras duas ocasiões no início deste mês. Entretanto, essa foi a primeira vez em que a embaixada dos EUA foi atingida diretamente.
O ataque acontece pouco mais de três semanas após o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani por um drone norte-americano em Bagdá, no dia 3/I. Em retaliação, a Guarda Revolucionária do Irã lançou um ataque com mísseis contra duas bases militares dos EUA no norte do Iraque.
Atualmente, o governo de Donald Trump mantém 5.200 soldados no Iraque.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: