Freixo na TV Afiada: "não há dúvida de que Bolsonaro terá de responder por crime de genocídio"
A TV Afiada entrevistou nesta terça-feira 9/VI o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Em pauta, a tragédia provocada pelo governo de Jair Bolsonaro em meio à pandemia do coronavírus, os pedidos de impeachment contra o presidente e o andamento das investigações sobre o assassinato de Marielle Franco.
"A gente devia estar, nesse momento, debatendo acesso a respirador, testagem, desenvolvimento de vacina, isolamento, renda básica (porque quem está morrendo neste momento são os pobres)... esse era o grande desafio para que todos, independentemente das nossas diferenças políticas, estivéssemos tratando. Mas não: a gente está tratando de fascismo, fechamento de Congresso, intervenção militar. Olha a pauta que o país, no meio dessas mortes todas, tem que dar conta", disse Freixo.
"[Bolsonaro] diz que é uma gripezinha, estimula o não-isolamento, faz guerra com os governadores. Sem dúvida alguma, Bolsonaro terá que responder por crime de genocídio, crime contra a humanidade. Eu não tenho a menor dúvida disso", disparou.
Assista à íntegra da entrevista: