Frota protocola pedido de impeachment de Bolsonaro
(Crédito: Câmara dos Deputados)
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou nesta quinta-feira 19/III, na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O documento tem 38 páginas e lista seis crimes cometidos pelo presidente.
Frota sustenta que Bolsonaro cometeu crimes de responsabilidade e contra a saúde pública durante os atos golpistas de domingo 15/III. Ele acusa o presidente de atentar contra os poderes da União e a administração pública.
O documento também se baseia em ataques à imprensa. Outro ponto aborda a circulação de Bolsonaro próximo aos manifestantes, contrariando todas as orientações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
"O impeachment trabalha com duas questões: jurídica e política. Juridicamente, estamos muito bem amarrados. Bolsonaro cometeu vários crimes. Politicamente, estamos construindo este momento", disse Frota nas redes sociais.
Estou protocolando o pedido de impeachment de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, tem 38 páginas e 6 crimes! Fiz a merda de colocá-lo no poder e vou fazer de tudo para tirá-lo. @PSDBoficial @camaradeputados @PSL_Nacional @RodrigoMaia @camaradeputados #ForaBolsonaro pic.twitter.com/diRaSJXeDA
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) March 19, 2020