Gleisi: Dino poderá ser cabeça da chapa de esquerda
Reprodução: TV Cultura
A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista ao Valor Econômico - aqui, no Conversa Afiada, também conhecido como PiG Cheiroso - desta segunda-feira 27/I.
Entre outras pautas, a deputada tratou sobre as eleições municipais de 2020 e o pleito presidencial de 2022. Segundo ela, o PT trabalha com a hipótese principal de o ex-prefeito Fernando Haddad ser o candidato do partido à presidência da República.
Entretanto, Gleisi afirma que Flávio Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, pode ser convidado para ser o vice-presidente na chapa petista - ou até mesmo ser o próprio candidato a presidente por uma frente única da centro-esquerda.
"Haddad é o nosso nome forte, mas vamos discutir com os partidos de oposição", disse Gleisi Hoffmann. "Dino é uma liderança que está se colocando no cenário nacional, é preparado e está fazendo um movimento legítimo. Ele pode ser uma alternativa, nós o respeitamos muito, ele sempre foi muito leal à causa do presidente Lula", completou a deputada.
Em tempo: em entrevista ao jornal argentino Página 12, Lula não descartou ser candidato em 2022.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: