Gleisi reage a ataque: fascistas não intimidam
Gleisi: violência e insultos não são argumentos
A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, covardemente atacada na tarde do último sábado (29/II), respondeu a agressão em sua página oficial no facebook.
De acordo com a deputada, que estava com a filha de 14 anos, "um grupo de bolsonaristas me abordou com ofensas, palavrões e ameaças físicas. Já conhecemos este tipo de comportamento que é padrão dos seguidores da extrema direita. Não aceito insulto desse pessoal que tem na violência seu principal argumento".
O vídeo repercutiu na tarde de domingo (1/III). Nas redes sociais, Gleisi contou com a solidariedade de apoiadores.
Só jornalistas mulheres atacadas pelos neofascistas merecem solidariedade? Toda solidariedade à dep. Gleisi Hoffmann, que os enfrentou como devido. E quem é a dep. Carla Zambelli, para dizer que Gleisei não tem o direito constitucional de ir e vir? Merece conselho de ética.
— Tereza Cruvinel (@TerezaCruvinel) March 2, 2020
Toda solidariedade a @gleisi contra o ataque dos fascistas. Tem que enfrentar essa turma mesmo! Não intimidam!!! https://t.co/qGvHOFxlE4
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) March 2, 2020
Inacreditável que duas deputadas, @Biakicis e @CarlaZambelli38, comemorem a agressão contra a tbm deputada @gleisi. Ambas se dizem cristãs, mas pregam o inchamento público e batem palmas para a violência. Onde foi parar o decoro parlamentar? De que forma isso ajuda o Brasil?
— George Marques (@GeorgMarques) March 1, 2020
Agradeço a solidariedade, apoio e firmeza c/ q todas(os) receberam a notícia do enfrentamento às agressões de bolsonaristas! Não temos medo. Essa gente precisa saber q tem reação e medidas judiciais p/ responderem. Obrigada especial as mulheres do PT, sempre prontas p/ a luta! pic.twitter.com/JRWkjqXTLy
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) March 1, 2020