Gleisi vai ao STF contra Carla Zambelli e Bia Kicis por apologia ao crime
(Reprodução/Redes Sociais)
A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), entrou nesta segunda 2/III no Supremo Tribunal Federal (STF) com representações criminais contra as deputadas Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), por incitação e apologia ao crime, tipificados nos termos dos artigos 286 e 287 do Código Penal.
As deputadas bolsonaristas compartilharam em suas redes sociais o vídeo em que alguns hóspedes de um hotel no Rio de Janeiro tentam agredir e ofender Gleisi. Nestas publicações, as deputadas exaltam os atos violentos praticados contra a presidenta do PT.
Mais cedo, Gleisi escreveu nas redes sociais: "essa deputada [Zambelli], que apoia ato p/ fechar o Congresso, está abertamente incitando violência contra mim. Três avisos p/ ela: 1. Isso é quebra de decoro; 2. Não me intimida, andarei por onde quiser e tiver de andar; 3. Se algo me acontecer, ela será responsável".
No domingo 1º/III, Zambelli postou em suas redes sociais que "pessoas como ela [Gleisi] precisam entender que se não estão na prisão de fato, devem permanecer em prisão domiciliar e não devem ser bem vindas em qualquer lugar".
Afirmou, ainda, que batia "palmas para os cidadãos [que ofenderam Gleisi], pois não vejo como intolerância. É a tal lei do retorno".
Clique aqui para ler a íntegra da representação protocolada por Gleisi junto ao STF.
Com informações da Agência PT de Notícias