Greenwald: Trump agiu sem aval do Congresso. Há base para impeachment!
(Reprodução/Deadline)
Para o fundador e colunista do site The Intercept, o jornalista estadunidense Glenn Greenwald, Donald Trump cometeu um ato de guerra sem aprovação do Congresso dos Estados Unidos ao ordenar a ação que levou ao assassinato do general iraniano Qasem Soleimani, comandante da Força Quds.
"Se você quer que Trump seja alvo de impeachment, a execução de um ato de guerra contra o Irã sem o Congresso - uma das utilizações mais imprudentes de força militar em anos - é uma base válida e justa para isso", publicou o jornalista no Twitter.
"Infelizmente, essa guerra sem fim - no Oriente Médio e em outros países - é uma ortodoxia de longa data das alas do establishment de ambos os partidos (Republicano e Democrata). Alimenta a economia dos EUA e a sua hegemonia. Trump venceu, em parte, concorrendo contra esse militarismo irracional, e agora é uma personificação dele", completou.
Unfortunately, endless war - in the Middle East and otherwise - is a longstanding orthodoxy of the establishment wings of both parties. It feeds the US economy and its hegemony. Trump won in part by running against this mindless militarism, and now is an embodiment of it.
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) January 3, 2020
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |