Guaidó, líder golpista da Venezuela, tira fotos com narcoparamilitares da Colômbia
Guaidó com o Brother (E) e El Menor (D)
Juan Guaidó, líder golpista da oposição venezuelana, tirou fotos com lideranças narcoparamilitares colombianas enquanto recebia ajuda delas para cruzar a fronteira entre Colômbia e Venezuela em fevereiro.
As fotos vieram a público após denúncia de Wilfredo Cañizares, ativista e líder da Fundação Progresso no Norte de Santander (FPNS), ONG de direitos humanos que atua na Colômbia.
De acordo com Cañizares, a misteriosa passagem de Guaidó da Venezuela para a Colômbia só foi possível graças à ajuda de criminosos.
As informações constam de reportagem do Sputnik News.
Nas fotos, é possível ver Guaidó ao lado de Albeiro Iobo Quintero, conhecido como Brother, e John Jair Durán, El Menor, ambos líderes da organização criminosa Los Rastrojos.
As imagens são de 22 de fevereiro.
Em 30 de abril deste ano, Guaidó foi a figura central de uma tentativa fracassada de golpe, apoiado pelos Estados Unidos, contra o presidente venezuelano Nicolás Maduro. Naquela manhã, Guaidó publicou um vídeo em que convocava simpatizantes a tomar "as ruas da Venezuela". Mas, embora tenha afirmado contar com o apoio dos militares, as Forças Armadas Bolivarianas se mantiveram leais a Maduro. Além disso, as manifestações não tomaram as proporções que os golpistas esperavam. Fracassava, mais uma vez, um golpe na Venezuela.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: