Guardian ridiculariza sabujice de Bolsonaro
(Reprodução/Facebook)
Por Tom Phillips, no jornal britânico The Guardian (um dos mais importantes do mundo):
A voz de seu mestre? Jair Bolsonaro publica vídeo de si mesmo assistindo a discurso de Trump
Ele há muito se autodenomina um Trump tropical - um duro trabalhador encarando a carnificina brasileira.
Mas, nas últimas semanas, o presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, elevou sua fixação com o líder dos EUA a um novo ponto, fazendo uma transmissão ao vivo dele mesmo no Facebook enquanto assistia ao seu ídolo político em ação.
A mais recente aparição foi nesta quinta-feira enquanto Trump celebrava sua absolvição pelo Senado no processo de impeachment com um malicioso e vulgar discurso à nação.
Mais de 4 mil milhas ao sul, no coração do Brasil, Bolsonaro se sentou e filmou a si próprio assistindo à íntegra do discurso de uma hora feito por Trump, fazendo alguns comentários para a câmera, saudando seu herói norte-americano ou repreendendo inimigos na política e na imprensa.
Os críticos ridicularizaram as transmissões Trumpianas de Bolsonaro - a última das quais durou 73 minutos - como um desperdício de tempo presidencial.
(...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |