Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Haddad se junta a Freixo: unidos para derrotar o atraso

Haddad se junta a Freixo: unidos para derrotar o atraso

PT está disposto a abrir mão de candidaturas para apoiar nomes da esquerda
publicado 16/05/2020
Comments
MarceloFreixoeFernandoHaddadFotoRicardoStuckert.png

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) respondeu ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) sobre a necessidade da esquerda se unir para derrotar o bolsonarismo.

No Twitter, Haddad confirmou que o PT está disposto a abrir mão de candidaturas para apoiar nomes de seu centro político nas eleições municipais de 2020.

"O PT estava pronto a oferecer apoio à candidatura de Marcelo Freixo à prefeitura do Rio de Janeiro, como acontece em Porto Alegre, com Manuela Davila. Espero que os progressistas estejam unidos em torno de um nome que nos coloque no 2° turno para derrotar o atraso! Grande Freixo, tamo junto", escreveu.

Nesta semana, Freixo anunciou que não disputará as eleições municipais

Estou fazendo isso em nome de algo que é maior do que qualquer coisa. Considero o governo Bolsonaro uma ameaça à democracia. E por que tanta gente competente está assistindo a um incompetente no poder? Algum erro todos nós cometemos e estou me incluindo. Estou tendo um gesto de chamar para a unidade. No Rio, coloquei minha candidatura, que era supostamente natural. Tive muito apoio de imediato do PT, de quem não tenho uma vírgula para falar. No Rio, não houve nenhuma crise de hegemonismo do PT do qual ele é acusado em outros lugares. Também estava tendo diálogo com o PCdo B. Mas o PDT não aceitou essa composição, mesmo com muito diálogo com o (Carlos) Lupi. Mas, ele entende que o PDT tem que lançar candidato porque tem projeto para 2022. O PSB sequer quis fazer reunião, mesmo eu tendo solicitado inúmeras vezes", justificou em entrevista ao Globo.