Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Janaína pula do barco: "nunca fui bolsonarista"

Janaína pula do barco: "nunca fui bolsonarista"

Deputada, nós lembramos o que você fez no verão passado
publicado 14/04/2020
Comments
Jananapuladobarconuncafuibolsonarista1.png

Crédito UOL

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e eleita na onda conservadora de 2018, agora afirma que "nunca foi bolsonarista".

Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta terça-feira (14/IV), a deputada disse também  que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “não tem grandeza para presidir”.

"O presidente está perdendo uma chance preciosa de ser um verdadeiro líder. Eu respeito divergências. Ele tem todo direito de não concordar com o isolamento horizontal, de defender seus pontos de vista, mas ele não tem direito de adotar comportamentos infantis e irresponsáveis, não em um momento como este. Ele está provando que não tem grandeza para presidir", avaliou.

Para 2022, a deputada aponta que o ideal não é nem Bolsonaro, nem o PT.

"Em 2018, nós não tínhamos alternativa. Eu nunca fui bolsonarista, mas Bolsonaro era o único com potencial para vencer a quadrilha que eu, a duras penas, tirei do poder. Não poderia votar no PT. Eu, hoje, tenho clareza que, em 2022, precisamos de uma alternativa ao PT e a Bolsonaro", acrescentou.

Sobre as manifestações bolsonaristas em meio à pandemia, Janaina não acredita ser uma estatégia. "Não vejo estratégia na burrice", concluiu.