Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Juiz dá cinco dias para Bolsonaro explicar nomeação do filho para embaixada

Juiz dá cinco dias para Bolsonaro explicar nomeação do filho para embaixada

Vai dizer que ele já fritou hambúrguer nos EUA?
publicado 31/07/2019
Comments
Sem Título-3.jpg

O juiz federal André Jackson de Holanda, da 1ª Vara Cível da Bahia, deu o prazo de cinco dias para o Presidente (sic) Jair Bolsonaro explicar a indicação do filho Eduardo Bolsonaro para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

O despacho do magistrado veio em resposta a uma ação protocolada pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA), em que se pede uma decisão liminar para suspender a nomeação de Eduardo.

Antes de tomar uma decisão em definitivo, o juiz pede a Jair Bolsonaro uma explicação.

Diz o deputado Solla na ação:

"Diferentemente do quanto já ocorrido em outras oportunidades, os indivíduos que não integravam ao quadro do Ministério das Relações Exteriores obedeceram os requisitos predispostos em lei, como por exemplo o ex-presidente Itamar Franco, responsável por ser Chefe de Missão Diplomática em Portugal. Contudo, no presente caso, vê-se o total desacordo com a lei, uma vez que o Sr. Presidente da República intenta impreterivelmente galgar seu filho, ora 2º Demandado, ao preterido cargo de 'embaixador', violando frontalmente os princípios da moralidade e impessoalidade administrativa, assim como o Enunciado no 13 da Súmula Vinculante da Corte Suprema".

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: