Justiça obriga e Bolsonaro pede desculpa a Maria do Rosário
(Reprodução/RedeTV)
De Gregory Prudenciano, no Estadão:
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou em sua conta no Twitter um pedido de desculpas por falas dirigidas à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) em 2003, quando afirmou que a deputada "não merecia ser estuprada". Segundo o texto assinado pelo presidente, o pedido de desculpas é o cumprimento de uma determinação judicial.
"Em razão de terminação judicial, venho pedir publicamente desculpas pelas minhas falas passadas dirigidas à Deputada Federal Maria do Rosário Nunes. Naquele episódio, no calor do momento, em embate ideológico entre parlamentares, especificamente no que se refere à política de direitos humanos, relembrei fato ocorrido em 2003, em que, após ser injustamente ofendido pela congressista em questão, que me insultava, chamando-me de estuprador, retruquei afirmando que ela 'não merecia ser estuprada'", escreve Bolsonaro.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 13, 201
(...)
Leia também no Conversa Afiada:
- Bolsonaro tem duas semanas para indenizar Maria do Rosário
- Bolsonaro se solidariza com Gentili, agressor de mulher!
- Bolsonaro é condenado pelo STJ
- Vídeo revelador: Maria do Rosário enfrentou Bolsonaro
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |