Luiz Moradia Fux fecha a porta do TSE ao Lula!
Do UOL:
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo na manhã desta terça-feira, 31, em Salvador, que "um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice". As declarações foram dadas em uma escola da capital baiana, onde o ministro participou de evento.
Apesar de não ter citado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Operação Lava Jato e preso em Curitiba (PR), Fux deu a declaração ao ser perguntado se a estratégia do PT, de registrar a candidatura do ex-presidente, causava insegurança jurídica na Justiça Eleitoral.
(...)
Em tempo: o ansioso blogueiro ouviu de quatro pessoas que o Ministro Luiz Moradia Fux prometeu "matar no peito" a ação contra o Ministro José Dirceu no mensalão do PT, caso fosse ministro do STF.
Em tempo2: Moradia Fux só se tornou ministro do STF por interferência do ministro zé da Justiça, no Governo Dilma.
Em tempo3: outra indicação memorável do zé da Justiça foi a que levou ao STF aquele que parece ser operário-padrão da Globo.
Em tempo4: Luiz Moradia Fux sentou-se sobre a decisão a propósito do auxílio moradia de juízes, depois de se saber que sua filha, precoce desembargadora no Rio, recebe auxílio moradia, embora tenha dois apartamentos no bairro miserável do Leblon.
PHA