Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula: Bolsonaro tem medo do povo na rua

Lula: Bolsonaro tem medo do povo na rua

"É um grande risco para o Brasil o jeito que eles estão governando"
publicado 29/11/2019
Comments
Lula.jpg

Lula na porta do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo, 9/XI (Créditos: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à jornalista espanhola Naiara Gortázar do portal El País.

O encontro aconteceu na sede do PT, no Centro de São Paulo, na manhã de quarta-feira 27/XI - enquanto Lula aguardava o resultado do julgamento do caso do Sítio de Atibaia no TRF-4.

"O que mais me assusta depois que deixei a prisão é que eu percebo que o Governo Bolsonaro consegue ser pior do que a visão que eu tinha quando estava na prisão. Possivelmente porque eu não tinha todas as informações que hoje eu tenho das atitudes, não apenas dele presidente, mas do conjunto do Governo", disse Lula.

Ele continua: "eu acho que é um grande risco para o Brasil o jeito que eles estão governando".

Lula também comentou as recentes declarações do ministro Paulo Guedes sobre um retorno do AI-5: "eles não compreendem bem o que é a Democracia. A Democracia não é um pacto de silêncio. A Democracia é uma sociedade em movimento à procura de consolidar suas conquistas sociais e melhorar a vida de todas as pessoas num país. Eles não entendem assim porque ele [Bolsonaro] não valoriza a democracia. Nem ele, nem os filhos dele, nem o partido dele".

"A Democracia é uma coisa que, na concepção deles, atrapalha governar, quando eu acho que o Brasil precisa de mais Democracia, de mais movimentação, de mais manifestação, porque é isso que garante a consolidação das instituições", afirmou.

Leia a entrevista completa no El País.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: