Lula elogia Putin: mundo não pode ser refém da loucura do Trump!
Lula e Putin em encontro em Moscou, 18/X/2005 (Créditos: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Lula concedeu entrevista exclusiva ao canal RT - uma rede internacional de televisão mantida pelo governo russo, com programação em seis idiomas.
Lula tratou especialmente sobre questões de política externa, como a intromissão de Bolsonaro e Trump na Venezuela e a atual crise política no Peru.
Ele também falou sobre o papel do Brasil nas negociações com as potências mundiais e a atuação do presidente russo Vladimir Putin como um contraponto ao poderio norteamericano:
"O Brasil é muito grande, pode ser um país soberano. O Brasil pode ser um país protagonista da política internacional, sabe? Uma coisa que eu estou orgulhoso é o papel do Putin na história mundial atual, o que significa que o mundo não pode ser tomado como refém pela política americana. Pela loucura de Trump, a loucura de um presidente americano que acha que pode invadir qualquer país, matar qualquer presidente, sabe? Alguém precisa detê-lo! E o Brasil pode detê-lo", disse Lula.
Assista ao trecho em espanhol:
Reprodução: YouTube/RT en Español
A íntegra da entrevista irá ao ar no canal RT en Español no YouTube.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Putin declara apoio ao governo Maduro. Vai encarar, Bolsonaro?
- Putin: o liberalismo é obsoleto
- Putin quer novo G7 com Índia, China e Turquia. E sem o Brasil
- Putin alertou Lula e Dilma sobre protestos de 2013
- Lula: ninguém gosta de lambe-botas!
- Bolsonaro declarou amor a Trump
- Sanders: Bolsonaro vê o mundo como Trump
- Celso Amorim, exclusivo: Bolsonaro transformou um desastre nacional em desastre mundial!