Lula, Jango, Allende, Perón: o Império Guerreiro do Norte não perdoa!
O Conversa Afiada reproduz a nova edição do Correio Saturnino, do ex-senador Roberto Saturnino Braga:
O INIMIGO- IRMÃO
O governo do PT vinha enfrentando, com eficácia e realismo, o maior problema do Brasil, que é a imoral desigualdade entre ricos e pobres no País!
O governo do PT vinha colocando o Brasil na posição de grande partícipe da política mundial, posição que naturalmente lhe cabe em função da suas dimensões, de sua população e da sua economia, uma das oito maiores do mundo .
O governo do PT foi decisivo para a articulação dos BRICS como um polo internacional alternativo, e a criação de entidades financiadoras do desenvolvimento, também alternativas ao FMI e ao Banco Mundial.
O governo do PT vinha articulando os governos dos países irmãos da América do Sul (UNASUL) com vistas à emancipação do continente em relação ao velho e suave domínio exercido pelo Império do Norte.
O governo do PT promovia, com eficiência e sabedoria, os verdadeiros interesses maiores do Brasil, a partir da política de redistribuição interna da renda e da criação de novos polos de saber e de educação (universidades e centros de pesquisa).
Resumindo, o governo do PT cultivava e desenvolvia o grande projeto do nosso destino manifesto: Brasil – Potência da Paz.
Por tudo isto, o PT tinha que ser desmoralizado, associado à velha corrupção da nossa política, tinha que ser vilipendiado pela grande mídia, tinha que ter seu grande líder preso e incomunicável.
Tudo muito parecido com o que aconteceu com o velho PTB de Vargas e Jango, com o peronismo na Argentina e o Chavismo na Venezuela, e com Salvador Allende no Chile.
Tudo bem planejado pelo nosso severo tutor, o Império Guerreiro do Norte, centralizado no Pentágono, borbulhante de dólares para corromper e dominar, e de super-armas para matar em massa.
Constitui um poder de força jamais constituído antes no mundo. Pode, sim, sufocar anseios, golpear governos, comprar mídias e eleger presidentes mentecaptos mas não calará, jamais calará os que lutam pelo grande projeto-destino do Brasil, Potência da Paz.
É uma luta de muito longo prazo, contra um inimigo visto como velho amigo ciumento, infiltrado em nossa sociedade com ares de protetor.
Uma luta que jamais será uma guerra – Deus nos livre até de pensar.
Primeiro porque há, de fato, laços fortes de amizade que sempre nos trazem à lembrança a figura maior de Franklin Delano Roosevelt.
Segundo porque nossos oficiais militares tiveram todos uma formação dada por eles, e não saberiam lutar contra os mestres.
Terceiro mas principal motivo, o Brasil não é potência guerreira: nós somos, realmente, uma potência da paz, respeitados muito mais pela tradição e pela sabedoria do nosso Itamaraty do que pela força das nossas armas.
Sim, isto mesmo, somos respeitados, em nosso continente e no mundo, como uma potência da paz.
Sim, é o nosso Projeto; é o nosso Destino:
BRASIL, POTÊNCIA DA PAZ!
Roberto Saturnino Braga
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |