Lula: material da Odebrecht é imprestável!
A defesa do Presidente Lula apresentou, nesta segunda-feira, 2/IV, pedido para que o Judge Murrow não aceite como provas as informações (sic) tiradas do chamado sistema de contabilidade paralela da Odebrecht.
Os advogados se baseiam em laudo do perito Claudio Wagner, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que aponta algo óbvio: se a Odebrecht não entregou para averiguação os dados de seu sistema principal - chamado MyWebDay B -, como concluir o destino de pagamentos, os beneficiários, as garantias de entrega etc.?
Diz a defesa de Lula:
Segundo informações constantes do próprio laudo da Polícia Federal, há nas mídias examinadas, arquivos corrompidos, outros que foram inseridos a posteriori, adulterações e, ainda, evidências de dados deliberadamente destruídos. Tais constatações deveriam levar à conclusão de que o material se tornou imprestável para a perícia. No entanto, os peritos, indevidamente, aceitaram as atípicas condições e asseveraram que os dados não estariam minimamente comprometidos.
Leia a íntegra do pedido que a defesa de Lula submeteu à Justiça Federal: