Lula: Moro e Dallagnol cometeram canalhice!
Lula em encontro no Sindicato dos Químicos de São Paulo, 30/I (Créditos: Paulo Pinto/Fotos Públicas)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista a Pedro Canário e Maurício Cardoso, do portal Consultor Jurídico.
Durante a entrevista, publicada neste domingo 2/II, Lula falou sobre o comportamento do ex-juiz Sérgio Moro e do procurador Deltan Dallagnol durante seu julgamento.
"O que foi feito no meu caso foi uma canalhice do Dallagnol, do delegado que fez o inquérito e uma canalhice do Moro, que julgou. É isso que eu quero que as pessoas vejam", disse Lula.
Ele continuou: "Moro mentiu, sabe que mentiu e sabe que participava de um processo para evitar que eu fosse candidato. Ele não aceitava nada que pudesse provar minha inocência e deu uma sentença que deveria entrar para o dicionário da insanidade mental. O crime que eu cometi: atos indeterminados".
Lula também revelou que Dallagnol nunca participou de nenhuma audiência durante seu processo: "eu tive 83 testemunhas e ele não foi a um depoimento. Esse efetivamente eu posso dizer: se tem alguém que pode ser chefe de quadrilha, é ele".
Leia a entrevista completa no portal Consultor Jurídico.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Lula não descarta ser candidato em 2022
- Moro volta a atacar o STF por libertar Lula, mas sonha com indicação à Corte
- Lula: vivemos na sociedade de algoritmos e seres desumanizados
- MPF denuncia Lula e Boulos por ocupação do triplex no Guarujá
- MPF tenta forçar empreiteiro a delatar filho de Lula
- A primeira estrela: biografia de Marisa Letícia resgata seu protagonismo