Lula: Moro não tem coragem de se candidatar à Presidência!
(Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Em entrevista à France 24 nesta sexta-feira 11, o presidente Lula afirmou que não acredita na candidatura de Sergio Moro à Presidência em 2022. Por um motivo muito simples:
“O Moro não terá coragem de ser candidato à presidência da República, e se for, não ganha. Ele não tem proposta para nada. Ele aprendeu e decorou uma parte do Código Penal brasileiro e nada mais do que isso".
Ele ainda fez um resumo do que aconteceu no Brasil desde o Golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.
"O Brasil vem de um processo de mentiras muito grande desde o golpe da presidenta Dilma. Inventaram uma mentira e, da forma mais canalha possível, cassaram o mandato de uma presidenta eleita democraticamente. Depois do impeachment de Dilma, eu tinha certeza que o próximo passo seria o que fazer com o Lula. Começaram utilizando a Polícia Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário, sobretudo a primeira e a segunda instâncias para fazer denúncias contra mim. Eu poderia ter ido para um outro país ou para uma embaixada, mas resolvi vir para cá para poder provar a minha inocência. Eu quero provar que os mentirosos são aqueles que me acusaram", afirmou Lula.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |