Lula poderia ter indicado Ciro
O Conversa Afiada publica o novo Correio do Saturnino, do ex-senador Saturnino Braga:
AGORA É AGORA
Agora é agora, não há o que fazer senão aguentar o analfabetismo governamental e procurar evitar os danos maiores, como privatizações de estatais estratégicas.
A oportunidade de evitar esses danos passou. Ciro Gomes devia ter aceitado ser vice do Lula (nenhuma diminuição nisto) para assumir a candidatura quando Lula fosse impedido; e Lula, impedido, deveria ter indicado Ciro candidato, mesmo tendo ele recusado ser seu vice. Teria sido vitorioso.
Foram erros imperdoáveis: a perspectiva de danos, para o Brasil, é muito grande.
Acresce o fato de que o PT, de longe o maior partido de oposição, continua amarrado: Lula preso amarra o PT.
Fernando Haddad, indicado por Lula, é um verdadeiro expoente de honradez, respeitabilidade, inteligência e cultura política. Mas não tem a agressividade de um grande líder nacional. E, ademais, Lula está preso mas está vivo, e é o Líder, e será o Líder.
Lula, preso, prende Haddad. Eis a maquiavélica estratégia da CIA.
Aparece então Ciro Gomes, o novo líder da oposição.
Aparece bem, tem todas as condições para aparecer muito bem. A entrevista no Jornal do Brasil é ótima, mas...
Seu partido é pequeno. É digno mas muito pequeno para mover uma grande oposição em âmbito nacional.
E, arrebatado como é, não consegue esquecer as mágoas e continua a bater no PT, de longe a maior força de oposição do País. Amarrada pela prisão de Lula.
A sandice, então, está livre: haja besteira!
E a corrupção também livre: anula-se a multa da pesca ilegal do Presidente; ignora-se a grande movimentação financeira do assessor do filho do Presidente; O filho do vice ganha uma promoção descabida.
E la nave va.
E o assassino da Mariele não pode aparecer: é muito importante. Tal como os assassinos de JK: os frios, bestiais, embuçados, covardes assassinos de JK!
Um dia, o Brasil saberá seus nomes. A História saberá.
Então, voltando ao tema, só na mídia se encontra oposição; alguma oposição.
E não se pode pensar em impeachment: a sucessão seria talvez pior. Para nós, não há solução dentro da institucionalidade democrática.
E nós somos democratas.
Esperança? Sempre existe, são quatro anos e um aprendizado sempre ocorre. E, nas Forças Armadas, também existe algum bom-senso, apesar da forte presença da CIA nas Agulhas Negras martelando a caça aos comunistas, a caça aos comunistas, a caça aos comunistas, que significa entreguismo ao Grande Capital.
Há a Marinha, por exemplo: o nível sabidamente é melhor. Sérgio Moro prendeu o Almirante Othon (!!!) mas a Marinha o soltou.
Enfim, amigos brasileiros, é isto. Já passamos por outras; temos vivência; já enfrentamos mais autoritarismo. Tanta besteira, não; nunca. Mas ditadura, sim
E vencemos.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |