Lula cobra pressa no impeachment de Bolsonaro
Crédito: Ricardo Stuckert
O ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta quinta-feira (14/V), que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), precisa abrir o processo de impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido).
"O Bolsonaro trata esse país como se fosse a casa dele. Tem gente falando em prender ministro do STF em reunião. O país convivendo com paramilitares. O Rodrigo Maia precisava pegar uma das dezenas de pedidos de impeachment e colocar logo em votação", enfatizou Lula em entrevista à Rádio Tiradentes, do Amazonas.
A declaração acontece após PT se unir a outros partidos de esquerda para, até sexta-feira (15/V), formalizar a adesão da legenda afastamento de Bolsonaro.
O pedido de afastamento será feito de maneira coordenada com o PSOL e cerca de 300 entidades da sociedade civil.
Assim, as duas siglas se juntam a PDT, PSB, REDE e PV que, nesta semana, assinaram nota conjunta a favor do impeachment de Bolsonaro.
Na entrevista, Lula também criticou Bolsonaro pela falta de medidas para combater o coronavírus no Brasil.
"É preciso muita responsabilidade, porque quando a pessoa morre, não tem mais volta. O presidente da República precisa envolver governadores, prefeitos, cientistas, pesquisadores e se subordinar ao conhecimento científico.