Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Lula sobre 2022: "não vou dizer que não vou concorrer"

Lula sobre 2022: "não vou dizer que não vou concorrer"

Mas considera ser um cabo eleitoral
publicado 09/07/2020
Comments
Untitled-13.jpg

(Reprodução/Rádio Gaúcha)

O presidente Lula comentou, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira 9/VII, a possibilidade de tentar se lançar candidato à Presidência em 2022.

"(...) Não vou dizer que não vou concorrer. Acho que tem gente nova que pode ser candidato. Mas eu, embora 74 anos, estou me preparando para ter energia de 30, e às vezes, eu falo que também tenho muita vontade de recuperar a democracia neste país. E eu ajudaria recuperar até sendo cabo eleitoral de companheiro", disse.

Ele também voltou a criticar as irregularidades da Operação Lava Jato, protagonizada por Deltan Dallagnol, um "moleque", e Sergio Moro, um "mentiroso".

"Eu desafio o Moro, até vocês poderiam propor um debate dele com a acusação dele e eu e a minha defesa. Quero provar que o Moro é mentiroso, foi falso, mentiu o tempo inteiro", declarou Lula.

"O Moro é mentiroso e o Dallagnol um moleque. O Moro deveria ser exonerado pela quantidade de mentira que ele colocou no processo. Eu não estou inventando, eu tenho o processo. O Dallagnol passou duas horas me acusando sem provas", acrescentou.