Maduro detona passividade de Bolsonaro diante da invasão à embaixada
(Crédito: José Cruz/Agência Brasil)
O governo da Venezuela, sob a liderança do presidente Nicolás Maduro, emitiu na tarde desta quarta-feira 13/XI uma nota em que condena a invasão da embaixada venezuelana em Brasília nesta manhã e aponta a passividade do governo Bolsonaro diante dessa atitude criminosa.
"A República Bolivariana da Venezuela denuncia à comunidade internacional que no dia de hoje sua Embaixada na República Federativa do Brasil foi objeto de um ataque cometido por grupos violentos afeitos à oposição política venezuelana, os quais invadiram à força a sede da missão diplomática em Brasília, diante da atitude passiva das autoridades policiais brasileiras, em desatenção de suas obrigações de proteção das sedes diplomáticas e de seu pessoal", diz um trecho da nota.
"O Governo da República Bolivariana da Venezuela exige do Governo do Brasil o cumprimento de suas obrigações como Estado parte da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, que estabelece a obrigação de proteger as sedes diplomáticas em qualquer circunstância, motivo pelo qual deve tomar imediatamente as medidas necessárias para retirar os agressores das imediações da embaixada", prossegue.
Leia o texto na íntegra:
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |