Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Maia defende a permanência de Bolsonaro: "não é hora de discutir impeachment"

Maia defende a permanência de Bolsonaro: "não é hora de discutir impeachment"

Quando chegará a hora, deputado?
publicado 10/06/2020
Comments
Untitled-15.jpg

(Antonio Cruz/Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), descartou nesta quarta-feira 10/VI a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Na avaliação de Maia, o foco do Congresso Nacional e dos demais poderes deve ser o combate aos efeitos do coronavírus.

"Não é hora de discutir impeachment. É hora de discutir a união do Brasil, de salvar vidas, de salvar empregos. Eu como sempre fui contra as manifestações no período da pandemia, não contra manifestação, mas contra aglomeração neste momento, eu também não posso ser a favor de novas manifestações. Eu acho que neste momento, as aglomerações vão gerar uma aceleração da contaminação e perdas de vidas", disse Maia em entrevista à Rádio Gaúcha.

Questionado se a separação dos Poderes está sendo respeitada, Maia afirmou, sem citar nomes, que "alguns estão derrapando” e ultrapassando os limites. Sobre as críticas de que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem ultrapassado os limites, como a feita pelo vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente defendeu que esses questionamentos sejam feitos ao plenário da Corte, conforme prevê a Constituição.

"Do ponto de vista concreto, todos estão respeitando. No discurso alguns estão derrapando, falando além do que deveriam, que é o seu papel. Se há a ideia do vice-presidente Mourão que o Supremo está passando dos limites, cabe recurso", completou.