Mais cinco vereadores de BH com mandatos por um fio
(Reprodução/O Hoje)
Do Estado de Minas:
Já são nove os vereadores de Belo Horizontes que tiveram os mandatos pedidos pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais por causa de infidelidade partidária. O procurador regional Ângelo Giardini de Oliveira pediu, nos últimos dias, a cassação de mais cinco vereadores que trocaram de partido durante a janela partidária aberta para os deputados estaduais e federais e, a princípio, não conseguiram provar que houve justa causa.
Os vereadores e os partidos serão intimados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais TRE-MG), responsável por julgar as ações.
As novas ações do MPE são contra os vereadores Elves Côrtes, Professor Wendel Mesquita, Carlos Magno Pereira de Freitas, o Catatau, Doorgal Andrada e Wesley Moreira de Pinho, o Wesley Autoescola. Côrtes trocou o PSD pelo PHS, Professor Wendel o PSB pelo Solidariedade e Catatau saiu do PSDC e foi para o PHS. Doorgal Andrada trocou o PSD pelo Patriota e Wesley Autoescola o PHS pelo PRP.
O procurador eleitoral já tinha proposto ações pedindo os mandatos de Álvaro Damião, que trocou o PSB pelo DEM, e Wagner Mariano Júnior, o Juninho Los Hermanos, que foi do PSDB para o Avante. Também foram acionados os vereadores Cláudio Duarte e Neli Pereira, que saíram do PMN para se filiarem ao PSL e PRTB, respectivamente.
(...)