Maradona detona nomeação de Macri para cargo na FIFA: "tirem esse impostor!"
Diego Armando Maradona, maior ídolo da história do futebol argentino, protestou nesta terça-feira 28/I contra a nomeação do ex-presidente argentino Mauricio Macri como presidente da Fundação FIFA.
"É incrível como, depois de enganar os argentinos por quatro anos, agora engane também a FIFA", disse o atual técnico do Gimnasia y Esgrima nas redes sociais.
"Aqui ele [Macri] só deixou fome e miséria. Depois do que nos custou para sair do FMI, ele voltou a nos endividar POR TODA A VIDA. Peço à FIFA que reveja essa decisão e tire esse impostor do cargo!", completou Maradona.
Como mostrou mais cedo o Conversa Afiada, Macri assumiu a presidência da Fundação Fifa, uma entidade da Federação Internacional de Futebol que tem o suposto objetivo de "contribuir para a promoção de mudanças sociais positivas".
O site da Fundação a define como uma “entidade independente”, criada em 2018, que também visa “arrecadar fundos para a reabilitação e reconstrução de infra-estrutura esportiva danificada ou destruída ao redor do mundo”.
Macri, amigo pessoal do presidente da Fifa, Gianni Infantino, assume esse cargo após o fracasso de sua política neoliberal jogar a Argentina em uma das piores crises de sua história. Como lembra a Forum, entre 2015 e 2019 o governo de Macri elevou a pobreza no país de 26% a 37%, o desemprego de 9% a 15% e a inflação de 28% a 59%, além de um aumento nos serviços básicos (água, luz e gás) de mais de 2000% cada um.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |