Marco Aurélio não perdoa e manda investigar Caixa 2 do Onyx
Ministro ignora perdão do Moro
publicado
22/02/2019
Comments
Após o perdão do presidente da Justissa, Onyx ganhou uma selfie com Botafogo (Reprodução/ExpressoPB.net)
Da Globo Overseas:
Marco Aurélio envia para Justiça Eleitoral apuração sobre suspeita de caixa 2 a Onyx Lorenzoni
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (21) o envio para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) de apuração preliminar sobre supostos repasses por meio de caixa dois do grupo J&F ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
Por enquanto, as investigações estão em fase de apuração preliminar. Caberá agora ao TRE-RS analisar o caso e decidir sobre abertura de inquérito ou arquivamento do caso.
Em 2017, o atual ministro da Casa Civil admitiu ter obtido da empresa, para a campanha de 2014, R$ 100 mil não declarados à Justiça Eleitoral, por meio de caixa dois. Em relação a esse caso, Onyx pediu desculpas.
Em novembro do ano passado, delatores da J&F entregaram à PGR uma planilha que, segundo eles, comprova que o ministro recebeu um segundo repasse de R$ 100 mil por meio de caixa 2 em 2012.
(...) Como Onyx atualmente está licenciado do cargo de deputado para ocupar o ministério da Casa Civil, Marco Aurélio entendeu que o caso não se refere ao exercício do cargo atual. Por isso, entendeu que a apuração não deve ser analisada pelo Supremo, mas sim pela primeira instância da Justiça Eleitoral. (...)
Em tempo: para conhecer a definição de Botafogo e Justissa, o amigo navegante pode consultar o (sempre imperdível!) ABC do C Af.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |