Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Marco Aurélio pede urgência à PGR sobre recursos de Aécio

Marco Aurélio pede urgência à PGR sobre recursos de Aécio

Ministro levará pedidos a julgamento
publicado 02/06/2017
Comments
unnamed (1).jpg

Do Estadão:

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste urgentemente sobre os pedidos das defesas do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e dos três presos na investigação contra o tucano - a irmã dele, Andrea Neves, o primo Frederico Pacheco e o assessor parlamentar Mendherson Lima.

Os três querem a revogação da prisão preventiva determinada pelo ministro Edson Fachin, que era o relator do inquérito, enquanto Aécio pede a revogação do afastamento do Senado também determinada pelo ministro.

Na noite da quinta-feira, 2, Marco Aurélio disse ao Broadcast Político, serviço de notícia em tempo real do Grupo Estado, que levará para julgamento na Primeira Turma do STF os recursos apresentados contra a decisão de Fachin nesse caso. Além das defesas, também há um recurso da própria PGR. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, insiste que Aécio deve ser preso. A defesa do senador afastado já respondeu ao agravo de Janot. 

Após a manifestação da PGR sobre os recursos das defesas, Marco Aurélio poderá liberar para julgamento na Primeira Turma, da qual é presidente.

(...)