Marta quer ser vice de Haddad em São Paulo
Haddad e Marta em 2012 (Créditos: Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificou os debates internos do PT para que o ex-prefeito Fernando Haddad seja o candidato do partido nas eleições municipais de São Paulo em outubro, segundo reportagem de Igor Gielow, na Folha.
Em janeiro, Lula descartou a possibilidade de apresentar Haddad como candidato à prefeitura, ao afirmar que "o partido tem que lançar outras pessoas".
Segundo pesquisas realizadas pelo próprio PT, entretanto, Haddad seria o único nome do partido capaz de chegar ao segundo turno das eleições.
De acordo com um interlocutor de Lula, citado pela reportagem, um resultado fraco na disputa faria o PT "tornar-se linha auxiliar do PSOL na maior cidade do país, exatamente como ocorreu no Rio de Janeiro".
Nos bastidores, costura-se também uma possível chapa com Marta (ex-Suplicy). Segundo a reportagem, a ex-prefeita "gostaria de ser vice de Haddad ou de um nome alternativo do PT"
Em entrevista ao PiG Cheiroso em novembro, Haddad afirmou que vê com bons olhos a reaproximação de Marta ao PT - embora a martraíra tenha votado a favor do Golpe contra a presidenta Dilma Rousseff em 2016.
Marta também é sondada pela Rede Sustentabilidade, da Bláblárina, para ser candidata a prefeita.
O PT possui sete pré-candidatos à prefeitura de São Paulo. O candidato do partido será escolhido através de uma prévia no dia 15/III.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada: