Moro confessou atuação política?
Do blog do vencedor do troféu "Conexões Tigre", no Estadão:
Moro usa fotos de Lula com Geddel e Aécio para negar suspeição por imagem com Doria
O juiz federal Sérgio Moro usou ironias e fotos do ex-presidente Lula ao lado do senador Aécio Neves (PSDB) e do ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) ao negar suspeição movida pela defesa do petista após ter posado para imagem ao lado do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB).
Moro deu palestra em Nova York promovida pelo Grupo Lide (...) Durante o evento, no qual foi premiado como personalidade do ano, o magistrado posou para foto com Doria.
O fato motivou a defesa de Lula a pedir que o magistrado fosse afastado de casos relacionados ao petista. A defesa sustentou que a conduta do juiz da Lava Jato é ‘incompatível com a imparcialidade e a independência que se esperam de quem deverá julgar esta causa criminal’. (...) Ao decidir que não é suspeito para julgar Lula, Moro afirmou que Doria ‘não figura na diretoria da Câmara de Comércio ou no quadro executivo’.
(...) Ainda argumentou que ‘uma fotografia em evento social ou público nada significa além de que as pessoas ali presentes tiraram uma fotografia’. O magistrado indicou que ‘é possível encontrar, na rede mundial de computadores, dezenas de fotos até mesmo’ de Lula ‘com políticos oposicionistas, o que também não significa que, por conta da foto, eram ou se tornaram aliados políticos’, citando fotos do petista com o senador Aécio Neves, alvo da Operação Patmos por suposta propina de R$ 2 milhões da JBS.
(...) COM A PALAVRA, O ADVOGADO CRISTIANO ZANIN MARTINS, QUE DEFENDE LULA:
“A defesa do ex-presidente Lula expôs em manifestação anexada ao processo todos os fundamentos da suspeição e aguarda o julgamento da medida pelo TRF4. A manifestação do juiz de primeiro grau acabou por reforçar sua suspeição ao tentar comparar sua situação a fotografias tiradas com Lula, que é ex-Presidente da República e líder político, sem os deveres inerentes à magistratura”
Em tempo: de amigo navegante do Conversa Afiada:
Moro rejeita suspeição. Diz que não tem “relação especial” com Doria e tenta justificar sua foto ao lado do candidato com o fato de haver na internet fotos de Lula com Aécio e Geddel. Estará Moro confessando atuação política?
Em tempo2: sobre o Prefake, favor consultar o imperdível ABC do C Af.
O Prefake João Agripino Doria, sua esposa Bia Doria, Rosângela Moro e o Judge Murrow (Reprodução: Instagram/@jdoriajr)
Leia mais no Conversa Afiada: