Moro depõe por oito horas na PF de Curitiba
Reprodução/RecordTV
Durante boa parte deste sábado 2/V, o ex-juiz e ex-ministro da Justissa Sérgio Moro prestou depoimento na sede da Polícia Federal de Curitiba a respeito das acusações que fez ao abandonar o governo de Jair Bolsonaro.
Moro chegou ao prédio às 13h por uma entrada nos fundos - evitando, assim, os manifestantes morolovers e bolsomínions que se atacavam em frente ao portão principal. O depoimento começou às 14h e acabou por volta das 22h40 - mais de oito horas depois.
O ex-juiz deixou a sede da PF por volta das 00h20, sem falar com a imprensa.
Segundo reportagem de Katina Baran, da Folha de São Paulo, Moro reiterou as acusações que fez durante a coletiva de imprensa sobre sua demissão. O ex-ministro também apresentou novos indícios sobre a tentativa de interferência na Polícia Federal por parte de Jair Bolsonaro, afirmou a colunista do Globo Bela Megale, em seu blog.
O depoimento foi conduzido pela delegada Christiane Machado, chefe do SINQ, o "Serviço de Inquéritos Especiais" - o grupo da Polícia Federal que apura os inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal.
De acordo com Moro, o presidente queria a troca no comando da instituição para ter acesso a informações sobre investigações em andamento - como os inquéritos relacionados aos seus familiares.
Em tempo: segundo Guilherme Amado, na revista Época, Moro tem em mãos um dossiê de quinze meses com acusações contra o Presidente da República.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça! |
Leia também no Conversa Afiada:
- Bolsonaro chama Moro de "Judas" e volta a falar sobre facada
- Moro preparou dossiê de 15 meses sobre desavenças com Bolsonaro
- PT aciona o STF contra Bolsonaro após acusações de Moro
- Celso de Mello abre inquérito para apurar acusações de Moro contra Bolsonaro
- Moro sai do governo e acusa Bolsonaro de interferência política
- Moro tem as provas contra Bolsonaro, dizem interlocutores do ex-ministro
- Moro depõe neste sábado sobre interferência de Bolsonaro na PF